PORTES GRÁTIS E OFERTA DE 3 AMOSTRAS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

SELFCARE

Saiba quais as sugestões de Cátia Curica para as práticas de Selfcare

Numa fase em que parece que tudo está de pernas para o ar, há que arranjar mecanismos para cuidar do nosso corpo, mente e alma. Encontramo-nos numa situação em que tudo parece incerto, as ansiedades, medos e stress vêm à tona mas o importante é respirar fundo, aceitar as emoções e libertá-las. Neste artigo queremos partilhar algumas ferramentas para cuidar de si, agora com o “isolamento social” pode ser que a falta de tempo não seja uma desculpa!

  • Adira ao Gua-sha e verá os milagres que faz à pele do seu rosto. O Gua-sha é um acessório da Medicina Tradicional Chinesa, normalmente feito de pedra e com um formato irregular. Tem como funções drenar e facilitar a eliminação de toxinas da pele, massajar e tonificar os músculos e promover a circulação sanguínea. Outros benefícios ligados a esta pedra são reduzir inchaços, rugas e linhas de expressão, aliviar a tensão no rosto e aumentar tanto a luminosidade como a elasticidade. O ideal seria 10 minutos de Gua-sha logo pela manhã.

 

  • Cuide do seu rosto com tempo. Faça a sua rotina diária matinal onde estão presentes a limpeza, tonificação e hidratação . Além disso pode ainda fazer esfoliação pelo menos uma vez por semana. Conheça as nossas sugestões:


 

 

  • Se é fã de máscaras faciais, experimente o multi-masking. Um conceito em que se aplica várias máscaras diferentes ao mesmo tempo, consoante certas zonas do rosto e aquilo de que estas mais precisam. É aconselhado que comece aos poucos (talvez misturar duas na primeira vez, depois três – não é recomendado que use mais de quatro), fazendo esta rotina uma vez por semana. Especialmente eficaz em peles mistas e quem tem mais que uma problemática de pele associada.


 



 

  • Hidrate não só o rosto mas também o seu corpo. Em vez de colocar o hidratante corporal a correr, opte por fazê-lo suavemente, até com recurso a uma pequena massagem.


 




 

 

  • Crie um momento zen e faça um banho de algas com Voya – Lazy Days. Os banhos de algas têm sido utilizados no cuidado e tratamentos de regeneração da pele e têm mostrado ajudar contra os sinais de envelhecimento e celulite. Com as algas Lazy Days pode criar uma luxuosa experiência de spa na sua própria casa, colocando-as numa banheira de água quente para um banho de imersão. As algas irão naturalmente re-hidratar, reavivando e libertando as suas propriedades suavizantes e hidratantes só para si.

 

  • Faça exercício físico em casa, através das redes sociais já existem várias aulas em direto a decorrer todos os dias, basta juntar-se a uma e ganhará toda a motivação para continuar.

 

  • Não se esqueça de respirar, às vezes com o stress e ansiedade nem damos conta de que inconscientemente prendemos o ar ou que não estamos a respirar corretamente. Ao longo do dia faça pausas para respirar fundo e também alongar. Nem que seja ao acordar e antes de deitar, escolha 2 a 3 exercícios e respire. Se tiver dificuldade me escolher que exercícios de respiração, veja o Wim Hof.

 

  • Organize noites de atividades ou jogos com os seus amigos. Já existem várias aplicações para este efeito. O zoom é uma delas que funciona muito bem e o houseparty até permite jogar na própria aplicação.

 

  • Se ainda não o faz, inicie a sua jornada na Meditação, uma excelente prática para acalmar a sua mente e libertar-se do stress. Medite diariamente e verá os seus benefícios. Comece com meditações guiadas de 3 a 5 minutos, não precisa de mais no início. Pode escolher entre o headspace, a Inês Nunes Pimentel ou até uma das inúmeras meditações que o insight timer disponibiliza.

 

  • Para dormir melhor experimente fazer uma auto-massagem nos pés adicionando umas gotas de óleo essencial, por exemplo de alfazema ou Ylang-ylang que possuem propriedades relaxantes, a um óleo vegetal que tenha como base. Como fazer a massagem? É fácil, nós damos umas dicas: Sente-se à beira da cama e descanse um dos pés no joelho oposto. Na planta do pé faça movimentos circulares com o polegar nos vários pontos existentes. Faça o mesmo com o outro pé e massaje entre 5 a 10 minutos cada pé. Termine a respirar o óleo essencial das mãos, 3 respirações profundas e vá dormir.