Receita BEATROOT - Jantar a Dois - Organii – Cosmética BiológicaReceita BEATROOT - Jantar a Dois - Organii – Cosmética Biológica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Receita BEATROOT – Jantar a Dois

Receita BEATROOT - Jantar a Dois

Pedimos à Beatroot uma sugestão de receita para que possa desfrutar de uma refeição saudável com a sua cara metade e no conforto de casa. 

receita_beatroot

 

Com o Dia dos Namorados a aproximar-se, pedimos à Beatroot uma sugestão de receita para que possa desfrutar de uma refeição saudável com a sua cara metade e no conforto de casa. 

 

A Beatroot é uma marca de produtos vegan que tem como objetivo tornar a alimentação saudável mais simples e conveniente, e a sua equipa partilha uma linda mensagem para este dia:

 

É no dia em que celebramos o amor pelo outro que também queremos assinalar o amor próprio.

Chegar à nossa cozinha, encontrar espaço e expressão para o que sentimos e queremos transmitir, a nós e também ao outro, é uma forma de amar. Eleva o nosso espírito, enche-nos de criatividade e transmite-nos paz, o que no fim nos faz sentir de barriga feliz e coração cheio!

Cozinhar é ir ao encontro das nossas necessidades e uma forma de cuidarmos de nós próprios. A intenção com que o fazemos amplifica os resultados. Saber escolher alimentos de boa qualidade, fazer boas escolhas do ponto de vista da sustentabilidade e saber transformar esses alimentos numa refeição saborosa e saciante é uma forma de criar equilíbrio e saúde em nós e naquilo que nos rodeia.

Partilhar uma refeição é criar empatia com o outro, não apenas pela presença física, mas também pelo efeito que tem em cada um: o estímulo é idêntico e por essa razão ambos se sentem mais ligados. Na nossa, e em muitas outras culturas, juntarmo-nos à mesa é uma forma de celebração e festa, o momento ideal para a família se reunir!

Quando comemos o mesmo alimento, criamos uma condição de sangue idêntica. Sendo que o sangue nutre todos os órgãos e tecidos, também a nossa percepção é estimulada e alterada pelo que ingerimos. Por essa razão, passamos a estar mais próximos uns dos outros.

Num casal a partilha é um factor de união e a refeição pode ser, sem dúvida, um dos momentos altos dessa partilha.

 

Receita

Mini Heart Beet com maionese vegan de ervas frescas

Ingredientes:

  • 1 Veggie burger Heart Beet
  • 1 taça com mix de rúcula e acelgas

Maionese:

  • 300 ml de óleo de grainha de uva (ou óleo de girassol bio para fritar)
  • 200 ml de bebida de soja (sem açúcar adicionado)
  • Sumo de meio limão
  • 1 c.de sobremesa de vinagre de ameixa umeboshi (opcional)
  • 1 c. de sobremesa de mostarda dijon
  • 1 molho de manjericão ou outras
  • 1 dente de alho
  • sal marinho q.b

Instruções:

  1. Começa por descongelar dois veggie burger Heart Beat;
  2. Divide o burger em 3 partes iguais e molda-o em forma de coração . Não te preocupes se não ficar perfeito. O amor verdadeiro é perfeitamente imperfeito!
  3. Coloca os burgers num tabuleiro previamente pincelado com azeite e leva ao forno durante cerca de 20 min a 180ºC;
  4. Coloca todos os ingredientes num copo alto e tritura com a varinha mágica, até obteres um creme homogéneo. Podes guardar esta maionese num frasco de vidro no frigorífico, dura cerca de 4 dias;
  5. Coloca as folhas verdes num prato ou tábula e coloca os coraçõees por cima. Serve com a deliciosa maionese!

 

 

Agradecemos ao Beatroot pela partilha desta receita. Conheça mais sobre este projecto maravilhoso, que mais do que uma marca de comida, é uma forma de inspirar e contribuir para uma mudança de paradigma.