PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Preparar pele para as Festas

Preparar pele para as Festas

Como podemos preparar a pele para as festas? O natal é uma altura de convívio e mesa. [...]

 

 

Como podemos preparar a pele para as festas?

 

O natal é uma altura de convívio e mesa. Para bons portugueses que somos, a comida é algo importante por isso nesta altura, as dietas ou restrições costumam ficar para segundo plano. Mas ao abusarmos na comida, seja nos doces ou nos salgados, a pele vai sempre mostrar os excessos como reflexo. Outra razão para o facto da nossa pele necessitar de uns mimos extra, está também relacionada com a chegada do Inverno. Nesta altura do ano, é muito natural que sinta a textura da pele menos uniforme, com tendência ao aparecimento de mais oleosidade na zona T, algumas borbulhas ou até mais pontos negros.

 

Mas se queremos continuar a ter uma pele bonita, o que podemos fazer?

Por um lado, devemos prevenir e por isso reforçar a rotina de pele. Verifique se está a fazer todos os passos e não se esqueça: limpe a pele diariamente, nunca durma com maquilhagem, tonifique e verifique se o seu tónico é mesmo o mais indicado para si. É o tónico que lhe vai permitir fechar os poros, manter o pH da pele adequado (para não haver desenvolvimento de bactérias) e ainda promover a absorção dos óleos e cremes que irá colocar a seguir. Use um óleo antes do creme ou aposte num sérum que lhe ofereça maior elasticidade: com colagénio ou ácido hialurónico.

 

E qual o nosso maior aliado em casos de SOS? o Multimasking, que é nada mais, nada menos, que a colocação de máscaras específicas para cada zona do rosto.

As máscaras são uma ferramenta rápida e eficaz para fornecer ou retirar da pele o que ela necessita. Tanto fornece hidratação e nutrientes como retira impurezas e desobstruí os poros. Nestas alturas onde a pele fica mais desequilibrada, utilize as máscaras para voltar a ter a tez uniforme, secura e oleosidade equilibradas, eliminar toxinas e impurezas, dar nutrientes como vitaminas e minerais à pele, devolver hidratação e ajudar na retenção da água pela pele para ter efeitos lifting e antienvelhecimento. Tudo isto, como? Usando vários tipos de máscaras, aplicadas ao mesmo tempo nas zonas certas, para conseguir um tratamento de pele personalizado – que, ao fim e ao cabo, é o que obtemos quando vamos a um Spa.

Depois das máscaras, tonifique bem a pele. Use óleo argão antes do seu creme (para a maquilhagem durar mais tempo) e comece a maquilhagem da festa!

 

Outras sugestões de produtos: