Precisamos mesmo de usar creme de olhos? | Organii – Cosmética Biológica Precisamos mesmo de usar creme de olhos? | Organii – Cosmética Biológica

ORGANII | BIO BLOG | Precisamos mesmo de usar creme de olhos?

Precisamos mesmo de usar creme de olhos?

O creme de olhos tem um enorme impacto para uma pele saudável e luminosa. Talvez esteja na hora de repensar a sua rotina de beleza.

creme de olhos

Se é fã de uma rotina de beleza básica, então o hidratante e o protetor estão na sua lista. Contudo, existem alguns produtos específicos que vale a pena incluir. Um deles é o creme de olhos. No entanto, precisamos mesmo de creme específico para os olhos?

A resposta é sim. Apesar de sermos a favor de rotinas de beleza práticas e possíveis para quem tem pouco tempo, o creme de olhos é algo que não pode saltar. A pele à volta dos olhos é quatro vezes mais fina e mais delicada que o resto da face. Logo, envelhece mais depressa. Além disso, é a primeira a reagir ao stresse e a irritações e a que tem menos elasticidade. Olheiras, rugas finas, cansaço ou desconforto: tudo está à vista. Tendo em conta que a pele à volta dos olhos perde hidratação 50% mais depressa que o resto da face, talvez esteja na altura de pensar melhor na sua rotina.

Como manter a pele dos olhos debaixo de olho.

Óculos de sol e creme específico para os olhos são as suas duas armas. A Mádara desenvolveu recentemente uma solução inovadora, apelidada de EyeBright Periocular Complex. Uma composição sinergética de seis fito extratos naturais que trabalham em conjunto para proteger, acalmar e restaurar o delicado contorno dos olhos. Por detrás da investigação científica, encontram-se três plantas: Euphrasia rostkoviana, Camellia sinensis, Ginkgo biloba e Aesculus hippocastanum.

A Euphrasia rostkoviana tem sido usada para curar doenças oculares em toda a Europa, desde a Idade Média.  Contém um metabolito vegetal recentemente descoberto que atua como um agente antibacteriano, neuro protetor e anti-inflamatório. Além disso, contém diversos antioxidantes, flavonoides e ácidos orgânicos que atuam como um protetor em relação aos radicais livres.

A Camellia sinensis é conhecida como a planta do chá. Contém cafeina e antioxidantes. Para os olhos o interessante é a cafeina que atua como um boost, para assegurar uma circulação saudavel e deixar o inchaço de lado.

A Ginkgo biloba e a Aesculus hippocastanum são verdadeiras amigas do nosso Sistema vascular. Ambas tomam conta dos nossos vasos sanguíneos, mantendo uma circulação sanguínea saudável, fornecendo oxigénio às células. Também ajudam a prevenir a formação de olheiras.

O que usar nos olhos.

Pode encontrar no novo complexo desenvolvido pela Mádara em dois produtos da marca. O Sos Eye Revive Eye Cream-Mask e o Gene Optic Eye Serum.

Uma fórmula hidratante e apaziguadora que conforta a área ocular. Reforça a barreira cutânea, reduz a vermelhidão e o inchaço.

Para peles mais maduras e cansadas. Hidrata intensamente, suaviza e reforça a área ocular, ajudando a reduzir as olheiras. Enriquecido com minerais naturais, ilumina a área dos olhos.