Pele de Bebé - Organii – Cosmética BiológicaPele de Bebé - Organii – Cosmética Biológica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

Pele de Bebé

Ver Produtos

Outlet

Pele de Bebé

Sabia que a pele do bebé demora os primeiros 6 meses a formar-se na totalidade? Ao longo deste período, é a altura ideal para se ser suave e gentil e ajudar a pele a desenvolver todo o seu potencial. Caso não se respeite a integridade da pele, nesta altura, existe uma maior suscetibilidade de desenvolver pele atópica e eczemas no futuro.

A pele do bebé é bastante sensível, assim como o seu sistema imunitário. Tem uma espessura 30% mais fina que a de um adulto o que a torna mais delicada e com um maior poder de absorção de substâncias incluindo cosméticos. Estima-se que a sua pele delicada possa absorver 6 vezes mais do que a pele de um adulto, por isso, produtos com químicos, perfumes, detergentes e até produtos especificamente desenhados para bebés podem causar irritações, pele seca e comichões, entre outros.

Também devido a estas características específicas e, até à adolescência, apresenta a pele maiores graus de secura que devem ser combatidos com hidratação diária. A falta de óleo pode fazer com que a pele não consiga produzir corretamente a sua barreira protetora, chamada de filme hidrolipídico, constituída por uma mistura de óleo e água produzida pela própria pele.

Quando o bebé nasce devemos tentar ficar os primeiros 3 dias sem lhe dar banho de forma a que ele consiga absorver todo o vérnix com que ele nasce. No primeiro mês todo o banho deve ser muito suave e hidratar logo após o banho. E consoante as necessidades de hidratação existem vários tipos de produtos.

Que produtos utilizar?

Lavagem Recém-nascido

Limpeza - Do primeiro mês em diante

Óleos

Hidratação

Limpeza do rabinho

Conselhos para garantir a hidratação da pele do bebé: