PORTES GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Os Óleos e os seus benefícios

Os Óleos e os seus benefícios

Os óleos são uma das grandes maravilhas da área da cosmética e hoje em dia, são explorados por quase todas as marcas, com fórmulas diferentes para o corpo, cabelo e claro, para o rosto.

Os óleos são uma das grandes maravilhas da área da cosmética e hoje em dia, são explorados por quase todas as marcas, com fórmulas diferentes para o corpo, cabelo e claro, para o rosto. A verdade é que estes pequenos produtos fazem mesmo milagres e engane-se quem acha que só servem para as peles mais secas. Umas gotas de um bom óleo na nossa pele, conseguem hidratar, reduzir rugas, proteger e até acalmar irritações cutâneas. O mais importante é saber usá-los para poder usufruir dos reais benefícios e para isso, estamos cá para ajudar.

 

Se procura uma vida mais natural e saudável, comprar um óleo biológico – ou outro tipo de cosmética bio – continua a ser um desafio. Um bom óleo não se distingue pelo aroma, marca ou design, mas sim pela sua pureza. Muitas vezes, no processo de extração do óleo, são usados outros componentes para obter maior rendimento, mas que retiram a sua pureza e claro, os benefícios porque estão a contaminar a solução final. A cosmética biológica defende a integridade e autenticidade de todo o processo de transformação, desde a matéria-prima à formulação final do produto.

 

Se nunca experimentou nenhum tipo de óleo facial, comece por aplicar umas gotas de óleo de argão todas as noites depois da pele bem limpa e tonificada. Ao longo dos dias, vai começar a sentir a pele mais elástica e resistente, ou seja, mais hidratada, menos sensível e com mais tolerância às mudanças de temperatura ou outros agentes externos. O óleo de argão é o mais parecido com o nosso filme hidrolipídico (camada fina à superfície da pele, semelhante a uma película protetora) por isso é o óleo com mais poder de absorção pela pele. É essencial colocar pouca quantidade cada vez (duas gotas, para começar) e se necessário, colocar mais uma ou duas gotas apenas nas zonas mais críticas ou que necessitam de uma maior hidratação.

 

Os óleos são adequados a todos os tipos de pele, mas existem sempre benefícios e indicações especiais para cada um deles. O óleo de argão é indicado para todos os tipos de pele, com especial enfase nas peles com mais acne, oleosas, mistas ou rosácea. O Addiction da Absolution é uma mistura de óleos e é ótimo, principalmente para peles mais secas, irritadas, com falta de brilho e também de firmeza. A Mádara tem três óleos Superseed que não poderíamos deixar de recomendar, também. O Superseed Energia Luminosa, aumenta a regeneração natural da pele e a hidratação, ajudando a neutralizar os poluentes ambientais e os efeitos do stress. O Superseed Hidratação Profunda é adequado para pele seca, mista, desidratada e pele frágil com finas linhas de expressão. O Superseed Anti-Envelhecimento é adequado para pele madura, cansada, com linhas de expressão ou até cicatrizes. A marca tem também um novo óleo, o Vitaminado de Hidratação Profunda que, como o nome indica, hidrata profunda e instantaneamente, revitaliza e suaviza a pele, deixando-a mais uniforme, radiante e luminosa.

 

Pense nos óleos como os verdadeiros guarda-costas da sua pele: hidratam e protegem-nos de qualquer inimigo que se queira aproximar.