PORTES GRÁTIS E OFERTA DE 3 AMOSTRAS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Os mitos da Vitamina C

Os mitos da Vitamina C

Muita gente acha que sabe tudo sobre a vitamina e dá como claro alguns aspetos ou crenças, mas a verdade é que muitas vezes não passam de mitos [...]

Muita gente acha que sabe tudo sobre a vitamina e dá como claro alguns aspetos ou crenças, mas a verdade é que muitas vezes não passam de mitos.

Hoje apresentamos 5 dos mitos mais comuns sobre a Vitamina C.

 

 

1. A vitamina C oxida rapidamente e perde os seus superpoderes.

Esta afirmação não é necessariamente verdadeira. A forma como a vitamina C vai manter os seus superpoderes depende realmente da forma como esta é usada e da formulação geral. É certo que é um ingrediente um pouco complicado que exige tanto conhecimento sério como também condições especiais para manter as suas qualidades no máximo, no entanto tudo isso pode ser resolvido. A verdade é que existem vários derivados da vitamina C e inclusive, alguns deles apresentam melhor estabilidade e atividade do que outros.

 

2. A vitamina C é irritante e pode sensibilizar a pele.

Segunda afirmação que vamos desmistificar. Os tratamentos de pele com vitamina C, se forem formulados com sabedoria, são suaves o suficiente de forma a ser apto para todos os tipos de pele. Algumas formas de vitamina C podem ajudar a apoiar a recuperação da pele e até mesmo a cura após esta ser afetada por fatores ambientais ou estilos de vida.

 

3. Enquanto usar vitamina C, o sol será um inimigo.

A verdade é que o sol e a vitamina c podem vir a ser bons amigos. A vitamina C pode mesmo vir a ser a salvação favorita após o sol, então se for combinada com a vitamina E formam uma poderosa dupla de antioxidantes que ajuda a neutralizar o stress oxidativo e sinais de fotoenvelhecimento causados pelo sol.
É importante na mesma relembrar que não devemos apanhar solo logo após a aplicação de vitamina C mas devemos sim aplicar à noite para apoiara produção de colágeno e a recuperação da pele enquanto dormimos.

 

4. A vitamina C deixará a pele mais clara.

É certo que a vitamina C não ilumina a pele mas pode ajudar a evitar irregularidades no tom da pele e perda do brilho. Quem gosta de sol tem receio que a vitamina C possa aclarar a pele mas a verdade é que a maioria dos hidratantes e soros de vitamina C funcionam como tratamentos preventivos, ajudando a controlar as irregularidades do tom da pele e impedindo o aparecimento futuro e de manchas escuras. Além disso, a vitamina C funciona para restaurar o brilho saudável da pele, melhorando assim a sua aparência geral.

 

5. Todos os produtos de vitamina C são iguais.

O último mito que apresentamos tem de ser bem explicado. É importante relembrar que muitas existem muitas soluções de vitamina C mas que nem todas são iguais, inclusive no que diz respeito à composição geral. Existem uma bastante simplistas e ao, mesmo tempo, existem outras mais sofisticadas.
O importante é, em primeiro lugar, verificar que tipo de vitamina C é usada na fórmula, em segundo lugar, garantir que a fórmula dispensa de parabenos, produtos petroquímicos, corantes sintéticos e fragâncias artificiais (apenas algumas das coisas possíveis a serem evitadas).

 

Agora que já desvendámos 5 mitos sobre a vitamina C, deixamos dois produtos da MÁDARA característicos da Vitamina C:

 

MADARA – VITAMIN C – CREME REGENERANTE ILUMINADOR

MADARA – CONCENTRADO DE VITAMINA C