PORTES GRÁTIS E OFERTA DE 3 AMOSTRAS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Os cuidados de pele que os homens devem ter

Os cuidados de pele que os homens devem ter

Quando ouvimos falar em cremes, rotinas de beleza, cuidados com o corpo, pensamos logo em mulheres. Mas, tal como elas, eles também sofrem de acne, envelhecimento da pele, entre outros problemas

 

Quando ouvimos falar em cremes, rotinas de beleza, cuidados com o corpo, pensamos logo em mulheres. Mas, tal como elas, eles também sofrem de acne, envelhecimento da pele, entre outros problemas, e, por isso, também precisam de ter cuidados com a pele, de forma a conseguirem mantê-la saudável e jovem durante o maior número de anos possível. 

A única diferença está no tipo de pele: a pele dos homens é regulada pela testosterona (hormona masculina), é mais espessa (retém mais água), tem mais fibras de colagénio e tem uma aparência mais firme e robusta. Isto significa que, por exemplo, por causa da testosterona, a pele é mais oleosa (as glândulas sebáceas produzem muito mais óleo), fazendo com que os homens mais jovens, em particular, sofram mais de acne do que as mulheres. Por isso, devem utilizar cremes hidratantes com menos óleo, por exemplo.

  • Creme de Homem, da Voya: é um creme rejuvenescedor, com algas colhidas à mão, e elaborado especificamente para as necessidades da pele masculina. Deve ser aplicado de manhã e à noite com o rosto limpo.
  • Creme de Homem, da Absolution: este creme proporciona à pele todos os nutrientes que esta necessita para um funcionamento e equilíbrio perfeitos.
  • Creme Tripla Ação, da Coslys: creme leve e fluido para aplicar depois do barbear. É apaziguante, hidratante e energizante. Só tem de aplicar este creme diariamente, sobre a pele limpa e seca, como um creme após barbear.

Tendo em conta o elevado teor de gordura e acumulação de células mortas e outras impurezas na pele (sobretudo entre os 30 e os 40 anos, quando a atividade das glândulas sebáceas é mais intensa), aconselhamos, ainda, uma limpeza de pele diária:

  • Lavagem de Rosto para Homem, da Voya: proporciona uma lavagem facial revigorante, com algas colhidas à mão, e elaborada especificamente para as necessidades da pele masculina. Deve-se lavar o rosto de manhã e à noite ou sempre que necessário.

Outro problema que o rosto masculino enfrenta está relacionado com a barba: muitos homens não se apercebem, mas cada vez que fazem a barba, irritam a pele (o filme hidrolipídico da pele é destruído, o que resulta em secura e vermelhidões). Para atenuar este problema, recomendamos:

  • Creme de Barbear, da Coslys: garante um ótimo barbear, deixando a pele macia e hidratada durante todo o dia. Contém extrato de aloé vera, que suaviza o pelo e reduz o risco de a pele ficar sensibilizada. Basta aplicar uma camada fina e uniforme sobre toda a área a ser barbeada, molhando primeiro com água tépida. Depois, é só fazer a barba e enxaguar abundantemente.
  • Gel de Barbear Refrescante, da Voya: este gel foi elaborado especificamente para as necessidades da pele masculina. Formulado com algas, que suavizam o folículo e tornam o barbear mais rápido e eficiente, e uma mistura de Palmarosa com lima e citrinos, para manter a frescura da pele e aliviar rapidamente qualquer irritação. Protege, amacia e hidrata a pele. Deve-se aplicar imediatamente antes do barbear.
  • Sabão de Barbear, da Lamazuna: sabão Desperdício Zero, com manteiga de karité e argila para um barbear suave e sedoso. Humedeça o sabão em água tépida e aplique na pele. Vai criar uma espuma cremosa. Barbeie e enxague. Simples e prático.

O corpo de um homem também requer cuidados, por isso, aconselhamos o uso do Gel de Duche e Champô, da Coslys, livre de sabão, com um pH fisiológico para limpar delicadamente a pele e o cabelo. Este gel garante, ainda, frescura e tonicidade. Deve-se aplicar sobre o corpo e o cabelo molhado, massajar e enxaguar.

Seleccione um ponto de entrega