O Sol e a Importância de Proteger a Pele | Organii – Cosmética BiológicaO Sol e a Importância de Proteger a Pele | Organii – Cosmética Biológica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | O Sol e a Importância de Proteger a Pele

O Sol e a Importância de Proteger a Pele

A época da praia começou! Dias quentes pedem banhos de sol, mar e piscina, mas é importante proteger a pele e o trabalho para um bronze saudável e duradouro requer cuidados extra.

 

A época da praia já começou e não há quem lhe resista! Dias quentes pedem banhos de sol, de mar e de piscina, mas é extremamente importante proteger a pele e o trabalho para um bronze saudável e duradouro requer alguns cuidados extra.

 

A proteção e a hidratação são indispensáveis para uma pele protegida e luminosa e a exposição aos raios ultravioleta (UV) não acontece só quando se apanha sol na praia, mas também quando pratica um desporto ao ar livre, uma caminhada no campo ou até mesmo o trajeto de casa para o trabalho. Por isso mesmo, o protetor solar é um dos melhores amigos neste Verão.

É também importante ter em conta qual o tipo de protector solar a utilizar. O protector solar comum exerce a sua proteção através da absorção da radiação solar. Contém substâncias químicas que acabam por penetrar no organismo tendo diversas implicações na saúde. Um protetor solar físico ou mineral não contém nenhuma destas substâncias e atua formando uma barreira física, como se milhões de mini espelhos refletores fossem colocados. É um protector muito seguro, protege com maior eficácia e ainda é mais hidratante para a pele. A sua ação é instantânea e o seu efeito é duradouro.

Segundo Cátia Curica, fundadora Organii, “As substâncias mais seguras para a pele, para o ambiente e que fazem proteção solar, são os minerais dióxido de titânio e óxido de zinco. São protetores que fazem barreira física ao sol quando aplicados na pele.”

Mas qual o papel destes ingredientes e qual a sua função?

DIÓXIDO DE TITÂNIO – Proveniente de minerais que se encontram na natureza este é o principal agente de proteção solar utilizado nos nossos protetores bio. Tem a capacidade de absorver a luz ultravioleta, não penetra a pele e efetua a sua ação de proteção através da reflexão dos raios solares.

ÓXIDO DE ZINCO – Tal como o Dióxido de Titânio, este também provem de minerais que se encontram na natureza e tem como função ajudar a proteção solar feita pelo dióxido de titânio. É um dos ingredientes chave na formulação de cremes protetores solares, uma vez que tem a capacidade de filtrar os raios UVA, bem como os raios UVB, tornando-se um ingrediente de proteção mais amplo sobre os outros, que se encontram no mercado. É muito utilizado em combinação com o dióxido de titânio para uma ação refletora.

Os testes de proteção solar são universais para todos os protetores solares na União Europeia. De acordo com Cátia Curica, “os protetores solares bio têm que cumprir a mesma legislação que os protetores convencionais. Isto é, têm de comprovar a sua eficácia através dos testes SPF que são efetuados em laboratórios certificados na europa para protetores solares. São todos testados sob as mesmas regras para poderem ir para o mercado.”

 

Estamos no nosso querido mês de Agosto, onde as férias são o grande foco e por isso a Organii preparou a combinação perfeita para colocar no seu necessaire de verão:

Na compra de um Protector Solar de rosto ou corpo e de um Pós-Solar Acorelle, receba de OFERTA uma Máscara Mádara Detox Ultra Purificante.

Se já despertámos um rascunho de curiosidade, saiba tudo na nossa Página da Campanha.

Siga-nos também no Instagram, onde temos um destaque em que falamos apenas de proteção solar.