PORTES GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DOS 30€

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | O Orgulho e (por vezes) Preconceito em ser Mulher

O Orgulho e (por vezes) Preconceito em ser Mulher

Ser Mulher é muito mais do que uma palavra ou condição. É um motivo de orgulho, mas ainda é muitas vezes sinónimo de desigualdade.

Ser Mulher é muito mais do que uma palavra ou condição. É um motivo de orgulho, mas ainda é muitas vezes sinónimo de desigualdade. É energia, mas não demasiada, para não ser confundida com histerismo. É força, mas sempre com peso e medida para não confundirem com demasiada opinião. É inspiração, mas cuidado para não ser misturada com soberania. Estes “mas” levam-nos muitas vezes a um auto julgamento que se tem perpetuado por muitos longos anos. Tantos anos, que a própria sociedade já normalizou a excessiva competição e censura entre as mulheres.

 

Há muitos anos que lutamos pela igualdade de direitos, pela possibilidade de a mulher poder estudar, trabalhar fora de casa, possuir direitos laborais iguais aos do homem. Lutamos também pela liberdade de escolha. A mulher pode querer integrar-se num papel social, político ou filosófico, e ao mesmo tempo gostar de se arranjar e de se sentir bonita. Continuamos a lutar pela liberdade de escolhas, de pensamentos, de mudanças, de ter vários géneros, de poder desempenhar vários papeis sem remorsos e sem expectativas sociais sobre o papel que a mulher tem de desempenhar.

 

Esta luta pode começar por coisas simples. Rodeiem-se de mulheres inspiradoras e promovam uma educação nos vossos filhos que fomente a igualdade de género. Suportem a diferença. Relacionem-se de forma positiva com os vossos corpos e aceitem as emoções, de modo a deixar de lado a crítica.

 

Nós, mulheres e homens da Organii queremos apoiar-vos em tudo, para que seja possível aceder ao nosso interior e rumarmos ao que nos faz feliz. A nossa caminhada começou por fazermos escolhas mais conscientes para o planeta e usarmos produtos que a pele entende e necessita. Estas escolhas levaram à concretização de um sonho de duas mulheres: a Organii.

 

Sigam também os vossos sonhos, sem medo ou preconceito em serem mulheres, apenas orgulho.