Estamos aqui para si em todas as fases da sua vida.
As mulheres são cíclicas, e a cada fase da vida corresponde uma fase hormonal, mais ou menos equilibrada.
Muitas vezes a questão hormonal é subvalorizada na dermatologia. Uma pele oleosa ou desidratada pode ser consequência de uma alimentação desregrada, no entanto, o estado da pele está muitas vezes associado às mudanças hormonais durante o ciclo menstrual.
A menopausa corresponde ao fim das menstruações regulares e é confirmada quando não existem menstruações num período consecutivo de 12 meses.
É um processo biológico que ocorre por norma a partir dos 50 anos, mas muitas mulheres entram nesta fase muito antes ou consideravelmente depois dos 50 anos. Na verdade, cada mulher é única!
Recebemos na Organii muitas clientes que estão na fase da menopausa e por isso sentem falta de elasticidade e firmeza na pele e sentem o cabelo mais quebradiço e menos brilhante. Na realidade, estas alterações fisiológicas são consequência de alterações hormonais, nomeadamente a redução do estrogénio.
O estrogénio é uma hormona mágica que vai flutuando ao longo do ciclo menstrual. Infelizmente, a sua produção descresce significamente com a chegada da menopausa, o que faz com que outras hormonas passem a ter um papel mais dominante, como é o caso da testosterona.
As alterações hormonais na menopausa fazem com que a pele e o cabelo passem por fases atípicas: uns dias o cabelo está mais seco, noutros seboso e pesado.
Para reduzir estas alterações recomendamos que comece por tratar o escalpe, idealmente com um champô formulado especificamente para peles sensíveis.
Seguem as nossas recomendações:
O lançamento da Unii que possui na sua composição o super trendy óleo de cânhamo.
O tratamento root-boost da Mádara que ativa o escalpe e fornece vitaminas, inibe a queda e aumenta o volume do cabelo fino.
O champô estimulante da John Masters que mantém o couro cabeludo saudável e reduz a queda de cabelo.
A máscara reparadora da Coslys, enriquecida com manteiga de karité e ideal para hidratar os cabelo quebradiço.
Como nesta fase o cabelo também perde o brilho, o uso de um finalizador ajuda a eliminar a eletricidade estática do cabelo, a selar e proteger os fios e mantém o cabelo mais nutrido e brilhante.
Se quer descobrir mais sobre os melhores produtos para a sua pele e cabelo na menopausa, fale com um dos nossos consultores em loja.