O impacto da menopausa na pele e cabelo. | Organii – Cosmética BiológicaO impacto da menopausa na pele e cabelo. | Organii – Cosmética Biológica

Pedimos a sua compreensão pelos atrasos
nas expedições das encomendas.

Junte-se à

subscreva a nossa Newsletter e receba 5€ na sua primeira encomenda!*

*válido em compras online superiores a 50€. Não acumulável com outras campanhas.

ORGANII | BIO BLOG | O impacto da menopausa na pele e cabelo.

O impacto da menopausa na pele e cabelo

Estamos aqui para si em todas as fases da sua vida.

As mulheres são cíclicas, e a cada fase da vida corresponde uma fase hormonal, mais ou menos equilibrada.

Muitas vezes a questão hormonal é subvalorizada na dermatologia. Uma pele oleosa ou desidratada pode ser consequência de uma alimentação desregrada, no entanto, o estado da pele está muitas vezes associado às mudanças hormonais durante o ciclo menstrual.

A MENOPAUSA E A PELE

A menopausa corresponde ao fim das menstruações regulares e é confirmada quando não existem menstruações num período consecutivo de 12 meses.

É um processo biológico que ocorre por norma a partir dos 50 anos, mas muitas mulheres entram nesta fase muito antes ou consideravelmente depois dos 50 anos. Na verdade, cada mulher é única!

Recebemos na Organii muitas clientes que estão na fase da menopausa e por isso sentem falta de elasticidade e firmeza na pele e sentem o cabelo mais quebradiço e menos brilhante. Na realidade, estas alterações fisiológicas são consequência de alterações hormonais, nomeadamente a redução do estrogénio.

O estrogénio é uma hormona mágica que vai flutuando ao longo do ciclo menstrual. Infelizmente, a sua produção descresce significamente com a chegada da menopausa, o que faz com que outras hormonas passem a ter um papel mais dominante, como é o caso da testosterona.

COMO CUIDAR DA PELE E CABELO NA MENOPAUSA

As alterações hormonais na menopausa fazem com que a pele e o cabelo passem por fases atípicas: uns dias o cabelo está mais seco, noutros seboso e pesado.

Para reduzir estas alterações recomendamos que comece por tratar o escalpe, idealmente com um champô formulado especificamente para peles sensíveis.

Seguem as nossas recomendações:

O lançamento da Unii que possui na sua composição o super trendy óleo de cânhamo.

O tratamento  root-boost da Mádara que ativa o escalpe e fornece vitaminas, inibe a queda e aumenta o volume do cabelo fino.

O champô estimulante da John Masters que mantém o couro cabeludo saudável e reduz a queda de cabelo.

A máscara reparadora da Coslys, enriquecida com manteiga de karité e ideal para hidratar os cabelo quebradiço.

Como nesta fase o cabelo também perde o brilho, o uso de um finalizador ajuda a eliminar a eletricidade estática do cabelo, a selar e proteger os fios e mantém o cabelo mais nutrido e brilhante.

Se quer descobrir mais sobre os melhores produtos para a sua pele e cabelo na menopausa, fale com um dos nossos consultores em loja.