Manchas na pele - Organii – Cosmética BiológicaManchas na pele - Organii – Cosmética Biológica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Manchas na pele: As dicas de Cátia Curica

Manchas na pele: As dicas de Cátia Curica

Recolhemos algumas dicas da fundadora da Organii, que ajudarão na sua prevenção e tratamento!

 

 

 

 

As manchas que aparecem na pele são comuns e afetam grande parte da população. Por este motivo, recolhemos algumas dicas de Cátia Curica, fundadora da Organii, que ajudarão na sua prevenção e tratamento.

 

As manchas podem ocorrer por problemas hormonais relacionados com a toma de alguns medicamentos, durante a gravidez e na maioria dos casos devido à oxidação das células da pele em reação ao sol. Os dois cuidados mais importantes a ter é a proteção solar e proporcionar à pele antioxidantes que ela consiga absorver de imediato.

 

Mas afinal o que sabemos?

As manchas ocorrem porque as células responsáveis por produzirem os pigmentos na pele – os melanócitos – produzem demasiado pigmento, mesmo com pouco estímulo solar. Sabemos também que é uma reação oxidativa e que os antioxidantes ajudam a prevenir esta reação.

 

Como prevenir

Cátia Curica aconselha vivamente o uso de um esfoliante facial 1 a 2 vezes por semana. O esfoliante oferece inúmeros benefícios para a pele: renovação celular, remoção das células mortas e impurezas, melhoria significativa da textura da pele e da absorção dos cosméticos, combate ao aparecimento de rugas e linhas de expressão, desobstrução dos poros e combate ao aparecimento de acne. Como também ajuda a prolongar o bronzeado, esta é a altura ideal para iniciar esta rotina.

Pode optar pelo Luminosity da Voya ou o Radiance, também da Voya , pensado para peles sensíveis.

 

Para além da esfoliação, as rotinas de máscaras e ampolas antioxidantes são uma ótima ajuda. Funcionam como se fossem um shot de antioxidantes que a pele absorve de imediato. Use logo depois do tónico e antes do seu creme de dia uma ampola antioxidante da Mádara. Faça máscaras hidratantes (ricas em antioxidantes) 2 vezes na semana e pode ainda reforçar com séruns, tónicos e cremes antimanchas.

Uma das novas tendências são os cremes que combatem a poluição, ajudando a afastar os radicais livres e a oxidação celular.

 

Quando estamos mais expostos à radiação, é essencial usar proteção solar. Duas opções são o SPF30 da Acorelle  e o SPF15 com cor da Mádara, que evita e corrige imperfeições do tom de pele, ao mesmo tempo que protege da radiação solar UVA e UVB. Não é necessário em locais fechados para também não inibir a produção de vitamina D, mas sempre que a esteja exposta ao sol é importante ter protetor no rosto para evitar as manchas.

 

Como tratar
Quando as manchas já são evidentes, Cátia sugere o óleo de rosa mosqueta

apenas sobre as manchas. O ideal será fazer uma mistura de óleo de rosa mosqueta com óleo essencial de limão e aplicar apenas à noite. A regeneração provocada pela vitamina C é ótima durante a noite mas é fotossensível durante o dia. Junte uma gota de óleo essencial de limão para cada 3 colheres de sopa de óleo de rosa mosqueta. Aplique esta mistura depois do tónico e antes do seu creme de noite.

 

E não se esqueça de apostar na prevenção, é sempre a nossa melhor arma!