Estrias | Organii – Cosmética BiológicaEstrias | Organii – Cosmética Biológica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ESTRIAS

ver produtos

Estrias

As estrias são lesões na superfície da sua pele, normalmente dispostas em linhas paralelas e de cores diferentes.

Podem aparecer em qualquer zona, sendo mais comum na barriga, braços, anca e nádegas. Inicialmente começam por ser vermelhas ou roxas e vão desvanecendo até ficarem brancas.

Como surgem?

A presença de fibras de colagénio e elastina na pele é o que lhe confere a possibilidade de esticar quando ocorre estiramento dos tecidos. Quando a pele é distendida para além do seu limite elástico, provoca uma ruptura das fibras e da elastina, o que leva a um processo de cicatrização que origina as estrias.

As 3 cores de estrias:

Devido à ruptura da pele, os vasos sanguíneos tornam-se mais visíveis, conferindo o tom avermelhado às estrias. Sendo uma lesão em fase inicial é a melhor altura para tratar pois as células possuem uma maior capacidade de regeneração. O sucesso do tratamento é de quase 100%. Deve apostar numa hidratação intensa.

As estrias roxas são aquelas que estão numa fase intermediária, mas ainda são relativamente solucionáveis, sendo a sua taxa de sucesso cerca de 70%. Opte por esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana e aplique primeiro um óleo bastante hidratante através de uma ligeira massagem e logo de seguida um creme apropriado por cima.

Por fim as estrias brancas apresentam esta cor porque já não recebem a devida irrigação sanguínea, transformando-se numa cicatriz permanente. Nestes casos a capacidade de regeneração é muito pequena. Ainda assim, aplicando óleo com massagem e creme por cima é possível melhorar a elasticidade e a textura da pele.

Conheça as nossas sugestões biológicas para ajudar no combate às estrias:

Para estrias associadas à gravidez