PORTES GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DOS 30€

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Este Inverno, cuide das suas mãos

Este Inverno, cuide das suas mãos

Quando os bolsos do casaco já não chegam para nos aquecer as mãos, a sua proteção e hidratação tornam-se essenciais[...]

Quando os bolsos do casaco já não chegam para nos aquecer as mãos, a sua proteção e hidratação tornam-se essenciais. Conheça algumas das nossas dicas que podem fazer milagres nas suas mãos, neste inverno!

Este inverno está-nos a oferecer muitos dias de temperaturas com um único dígito que prometem pôr-nos a tremer da cabeça aos pés, mas hoje, focamo-nos nas mãos. As nossas mãos necessitam de mais cuidados, não só porque as usamos constantemente, mas também porque a pele é mais fina e menos protegida do que o resto do corpo. Com as baixas temperaturas, os vasos sanguíneos contraem-se e as mãos (e pés), por estarem nas extremidades do corpo, são as primeiras a sofrer.

 

As diferenças de temperatura entre os ambientes fechados e aquecidos e a rua têm várias consequências. Existe um aumento considerável das doenças de pele como o eczema e a psoríase, sendo que a pele tende a ficar muito mais desidratada. É também tempo das nossas inimigas frieiras, que são inflamações cutâneas dos pequenos vasos sanguíneos devido à exposição ao frio.

É por isso muito importante redobrar os cuidados com a pele neste período do ano, munindo-se de vários produtos essenciais, mas seguindo também algumas estratégias como beber muita água mineral e não abusar da temperatura da água no banho.

 

Uma das grandes dicas para combater a falta de circulação nas mãos, é lavá-las com chá de casca de carvalho – pelo menos uma vez ao dia – e deixar as mãos em água enquanto for confortável. Depois coloque manteiga de karité com óleo essencial de gengibre e canela e calce umas luvas de algodão ou linho antes de dormir. Deverá derreter a manteiga de karité em banho maria e juntar os óleos essenciais – para a nossa embalagem de karité, pode juntar 10 gotas de cada óleo. Esta manteiga é extremamente hidratante e proporciona suavidade e um alívio imediato à pele. É rica em ácido oleico e vitaminas A e E, que fornecem propriedades muito nutritivas e de proteção.

 

Se necessita de cremes com o tamanho ideal para andar sempre consigo e ir aplicando ao longo do dia, o creme de mãos Handy to Have da Voya, é uma ótima sugestão. Contém propriedades hidratantes profundas, pois é rico em vitamina E, que ajuda a nutrir e renovar as células da pele. Evita assim as rugas nas mãos e as manchas de pigmentação. Outra sugestão perfeita para levar sempre consigo na mala, são os nossos cremes de mãos da nossa marca recém-chegada, The Handmade Soup. Os cremes de Bergamota e Eucalipto, Erva-Príncipe e Cedro e Toranja e May-Chang são muito ricos e nutritivos, mas ao mesmo tempo leves e de fácil absorção.

 

Para os que necessitam de conforto instantâneo, ajuda para acalmar a pele áspera, seca e a proteger a barreira da pele, conheça as nossas sugestões:

 



As mãos são a principal via de transmissão de germes, bactérias e claro, dos vírus. Por essa razão, para além da hidratação, é essencial nesta altura uma boa limpeza e proteção adequada. Leia o nosso último artigo do blog sobre a importância da proteção das mãos e não se esqueça, mantenha-se seguro!