Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Essenciais de Verão

Essenciais de verão

O que são os essenciais de verão? Quais são as necessidades da nossa pele no tempo quente e como podemos ajudar a nossa pele durante este período?

 

É necessário perceber que no verão, com sol e calor, existe naturalmente uma maior desidratação da pele. A exposição solar aumentada, apesar dos seus benefícios, provoca também algum stress ao nosso corpo.

 

Por isso, facilmente compreendemos que vamos precisar de beber mais água, de preferência à temperatura ambiente, para poder ser melhor e mais rapidamente absorvida, tal como aumentar a ingestão de outros líquidos como chás, infusões, sumos, batidos ou sopas. Nem sempre só a beber água o corpo consegue absorver a água de que precisa conseguindo mais facilmente absorvê-la com bebidas quentes e ervas digestivas que promovem a passagem da água para dentro do corpo.

 

Alguma vez repararam que bebemos água mas continuamos com sede e continuamos com edemas ou inchaços nas pernas, pés, rosto, abdómen? É igual para a pele, que fica ressentida com a falta de retenção de água nos tecidos. É por isso muito importante darmos à nossa pele água, através de ingredientes como o ácido hialurónico que promove a retenção de água pela própria pele. Por isso, é altura de usarmos séruns de ácido hialurónico, fazermos máscaras de hidratação, e reforçarmos a barreira hidrolipídica com tónicos.

 

1- Use tónico ao longo do dia e até mesmo na praia para repor a hidratação. Leve por exemplo uma água floral da Unii na sua mala, tenha uma ao lado do computador e pulverize o rosto 3 a 4 vezes ao dia para repor a hidratação.

 

2- Adicione, à sua rotina de rosto, um reforço de hidratação antes de colocar o creme de dia ou de noite. Sugerimos o Gel Hydra Firm da Mádara, o Gel SOS Rose Jelly da Mádara, o Sérum Hidratante Dupla Fórmula da Ekia, o Sérum Voya Palmarosa ou o Sérum Antioxidante Absolution.

 

3- Utilize máscaras para repor rapidamente a perda de água, 3 vezes por semana, ou, caso esteja a fazer praia e /ou piscina, diariamente. Sugerimos a Maskerade da Voya ou a máscara SOS da Mádara.

 

Outro passo essencial é ajudarmos o corpo a lidar com a exposição solar. Toda a exposição solar causa stress oxidativo nas células da pele, estimula os nossos melanócitos a reagir e daí a pele tornar-se mais escura ou avermelhada. Todas as medidas de proteção solar são um conjunto de práticas que nos ajudam a evitar a exposição excessiva e os danos celulares: como a sombra, a proteção dada pela roupa, chapéus, toldos, etc., evitar os horários de maior risco, utilizar protetor solar. Mas que mais podemos fazer? Podemos antecipar-nos e começar bem antes a prevenir os danos com antioxidantes e betacarotenos. São um dos milagres da natureza e altamente regenerativos para as células da pele. Devem ser incluídos na alimentação através do aumento da ingestão de alimentos ricos em:

 

  • Betacarotenos – tudo o que tem a cor do sol! Cenouras, abóboras, pêssegos, alperces, ameixas amarelas, pimentos amarelos.
  • Antioxidantes – vegetais de folhas verdes, frutos vermelhos, uvas, morangos, melancia, açaí.

 

Claro que a nossa pele também necessita de antioxidantes naturais, que ela consiga facilmente absorver e integrar na sua estrutura celular. Daí ser indispensáveis os séruns antioxidantes e óleo de betacarotenos. O que vão estes produtos fazer? Inundar a pele com antioxidantes e betacarotenos que ficam disponíveis para quando a radiação solar tocar na pele poder reagir com eles e não causar danos celulares. São uma proteção extra contra os danos celulares e ainda contra o envelhecimento precoce. Para além disso ainda ajuda a prevenir manchas. Sugerimos o Booster Anti-Poluição da Absolution, o Sérum Antioxidante da Absolution, a linha SMART da Mádara ou o sérum Palmarosa da Voya.

 

Vão experimentar?