Portes Grátis em compras superiores a 40€

3 Passos para cuidar do cabelo ao sol

Rotina de 3 passos para um cabelo saudável que ajudam a fortalecer, proteger e reparar os danos da exposição solar.

O escalpe e o cabelo vão sofrer mais agressões no verão, sendo inevitável. A exposição solar fragiliza não apenas a nossa pele, como também o cabelo, que sofre ainda com mais lavagens, mais água do mar, vento, cloro… os cabelos mais finos, pintados ou tratados quimicamente são que ficam mais fragilizados, mas também os cabelos mais secos sofrem com a desidratação e a secura.

Siga por isso os nossos  3 passos e muitas dicas para uma rotina perfeita para um cabelo ao sol e termine o verão com um cabelo saudável e mais forte que nunca:

Passo 1Fortalecer

Fortalecer o cabelo durante o periodo do verão, não apenas quando vamos à praia, mas durante esta estação é um grade aliado na hora de prevenir os danos que as altas temperaturas, a radiação solar, vento, etc podem causar aos fios capilares e ao escalpe.

Nesta fase pode ser uma boa aposta champôs de tratamento e seruns que fortalecem a fibra capilar e nutrem o escalpe.  Sugestão: champô tratamento grow da Mádara, ou o de Aloe& Menta da Less is more, ou o Alfazema e Alecrim da John Masters Organics, Serum Roots da Mádara, Serum de fitonutrientes Less is More, Serum de tratamento couro cabeludo e cabelo fino da JMO.

Use tónico herbal, como o da Less is More, um vinagre de cabelo com as propriedades adstringentes do vinagre potenciado com extratos herbais, que fornecem brilho e vitalidade ao cabelo. Logo após a lavagem e ainda com o cabelo húmido pulverize o tónico herbal na raiz do cabelo e ao longo dos fios também. Muito fácil de aplicar, não deixa resíduo e é um excelente aliado no fortalecimento do cabelo.

Faça máscaras para fortalecer e evitar a queda do cabelo, uma particularmente eficaz é a junção do óleo de ricinio com umas gotas de alecrim, massajar e deixar durante a noite, repita uma a duas vezes por semana. Pode prolongar no fim do verão inicio do Outono para prevenir a queda acentuada.

 

Passo 2 – Proteger

Durante o dia, na praia ou piscina, proteja o cabelo da radiação ultravioleta com o protetor solar de cabelo Acorelle,  ele cria uma barreira de protecção ao mesmo que nutre o cabelo. E pode aplicar várias vezes, mesmo com o cabelo salgado, tal e qual como faz com o protetor solar de corpo. O uso de outros acessorios, como chapeus, lenços que minimizem a exposição à radiação são igualmente uma ajuda à protecção do cabelo.

Use produtos naturais e biológicos, sem sulfatos ou outros quimicos que agridam o cabelo e o deixem mais vulnerável. Deve evitar pintar com tintas químicas ou fazer alisamentos nesta fase, bem como evitar o uso de secador ou pranchas de cabelo. Caso não consiga prescindir aconselhamos a aplicação de algumas gotas do serum Rosa Less is More ou do tratamento nutritivo da JMO nas pontas do cabelo antes os uso, para proteger e evitar o efeito frize.

Se estiver a ir à praia e a intensificar as lavagens mude nessa fase  para um champô de uso frequente, suave e de preferência sem sulfatos (champô coslys ou qualquer champô sólido Unii) para reduzir a agressão e evitar a secura.  Uma outra boa opção são os champôs regenerantes, como o Less is More ou o champô reparador da JMO.

 

Passo 3Nutrir e Regenerar

Depois do champô use sempre amaciador. Nesta época aconselhamos amaciadores mais intensivos como o de alfazema e abacate da JMO ou mais regenerantes como o amaciador reparador Unii ou o reparador da Mádara o amaciador reconstrutivo da JMO. Se tem o cabelo fino e sem volume e normalmente não usa amaciador porque sente o cabelo pesado ou oleoso, experimente o amaciador hidratante Unii, o amaciador JMO para cabelos finos, o amaciador Grow da Mádara ou o Softly Does it da Voya este ultimo pode ser usado igualmente como máscara para cabelos mais finos.

Pode ainda reforçar de manhã com um leave-in como o spray de micro keratina Silk da Mádara, ou os leave-in Less is More de Alfazema ou Tangerina, ou o citrus e neroli da JMO umas gotas de óleo, como o sérum de rosa da Less is More ou o óleo de argão Unii. Nossa dica se não costuma colocar óleo/sérum no cabelo experimente as primeiras vezes com o cabelo seco e comece com apenas uma gota e vá adicionando até perceber a quantidade certa para si. No cabelo molhado é mais difícil avaliar e pode correr o risco de quando secar estar demasiado oleoso.

Use e abuse de máscaras e seruns, e não precisa de ter o cabelo seco, existem várias opções que ajudam mesmo os cabelos mais oleosos a regular e manterem-se saudáveis depois da exposição solar. Existem máscaras para usar no cabelo molhado como a máscara Feed da Mádara, o amaciador reparador Unii que pode ser usado como máscara deixando atuar pelo menos uns 10 minutos. Pode ainda fazer máscaras noturnas, na véspera da lavagem, que perduram toda a noite;  aplica e massaja o cabelo e couro cabeludo com o óleo de argão Unii ou o serum de Rosa da less is More e deixar atuar como máscara é excelente para qualquer tipo de cabelo e para o escalpe, onde começa a descamação e a secura capilar.  Esta pode ser uma forma de nutrir o escalpe especialmente para cabelos mais oleosos que não aguentam gotas leave in no escalpe durante o dia.

Com vontade de experimentar? descubra todos os nossos  produtos de cabelo aqui!

 

 

Seleccione um ponto de entrega