Portes Grátis até 23/06

Escalpe Sensível, Descamação e Caspa

Um escalpe sensível é fonte de prurido e irritações e significa que a flora fisiológica do escalpe modificou-se e está muito reativa. Pode também revelar alterações de oleosidade. Pode ficar seco, dar dor ou comichão e ter descamação ou zonas mais avermelhadas.
Fatores como a poluição, o stress e a ansiedade podem estar na origem da irritação do escalpe, uma vez que a poluição deixa no cabelo e no escalpe impurezas que produzem radicais livres, tal como o stress. Os radicais livres modificam a estrutura do escalpe e alteram o folículo piloso. O cabelo perde brilho e vigor.
O uso de produtos ou tratamentos demasiados agressivos podem igualmente contribuir para o aumento da sensibilidade do escalpe. Por exemplo o contacto frequente com o lauryl ou laureth sulfato de sódio (SLS) e derivados. Um escalpe sensível pode evoluir para descamação, podemos ter descamação temporária e ligeira ou esta derivar para estados mais permanentes como a dermatite seborreica.

Cuidados a ter quando temos couro cabeludo irritado

Quando temos tendência a ter um escalpe irritado devemos optar por produtos que minimizem a agressão e se possível espaçar igualmente as lavagens. Recomendamos um dos nossos champôs para escalpe sensível, sem sulfatos, um dos principais agentes irritantes do couro cabeludo (Unii champô sólido para cabelos sensíveis, Less is More champô para escalpe com Hamamelis, Coslys champô sem sulfatos, Coslys champô anti-caspa.  Se sentir necessidade de usar um amaciador em fase aguda opte por um para escalpe sensível ( Coslys amaciador sem sulfatos, Unii amaciador reparador) e se sentir que em termos de hidratação não é suficiente, adicione umas gotas do serum de Rosa da Less is More ao próprio amaciador ou como leave in nas pontas. Para ajudar a tonificar e dessensibilizar o couro cabeludo recomendamos o tónico herbal da Less is More, com extrata de Neem, pode ser aplicado depois da lavagem, ou durante o dia, não deixa resíduo no cabelo e ajuda também a reduzir a comichão e irritação especialmente nos dias quentes. Para quem a transpiração de noite é também um fator de irritação a colocação do pó de calêndula Topfer, pode ser uma ajuda porque absorve transpiração e apazigua a pele.

Recomendamos ainda na véspera do dia da lavagem, a aplicação e massagem do escalpe com óleo de argão Unii, deixar ficar durante a noite e remover na lavagem no dia seguinte.

CHAMPÔ

HIDRATAÇÃO

TRATAMENTO

Select a Pickup Point