PORTES GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

 

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Dry Brushing - os motivos para incluir este ritual na sua rotina

Dry Brushing – os motivos para incluir este ritual na sua rotina semanal

Dry Brushing é um termo que provavelmente já ouviu falar, mas a questão permanece [...]

Dry Brushing é um termo que provavelmente já ouviu falar, mas a questão permanece: será a chave para desbloquear uma pele bonita e brilhante? Pode realmente melhorar a nossa saúde geral?
Depois de ler este artigo, será fácil entender que o dry brushing é um ritual muito fácil, rápido e ótimo para incorporar na sua rotina semanal de beleza.

 

 

O que é?

Dry Brushing é exatamente o que o nome indica: escovar a seco. Só necessita de uma escova própria para o efeito e de massajar suavemente o corpo em movimentos ascendentes. É importante certificar-se que a escova e o corpo deverão estar completamente secos.

 

 

Os seus benefícios:

 

– Estimula a circulação: é possível que note uma ligeira vermelhidão após a escovagem a seco. Será este motivo de preocupação? Na verdade, não. A vermelhidão é o resultado da promoção da circulação nas áreas onde foi feita esta técnica. O seu corpo está simplesmente a empurrar o sangue para essas áreas. E qual é o objetivo? Promover o aporte sanguíneo com os seus nutrientes à pele e às suas várias camadas de forma a regenerar a pele de forma mais eficiente.

 

– Auxilia na drenagem linfática: Todo o sangue transporta fluido linfático, que é filtrado pelos nódulos linfáticos. O dry brushing acelera a taxa de bombeamento do sangue, logo, estimula o sistema linfático. As toxinas vão ficando acumuladas e o dry brushing promove a recolha dessas toxinas de volta ao sistema linfático para que possam ser eliminadas. Em pouco tempo, é notório um aumento da libertação de toxinas através da urina e uma diminuição de edemas (inchaços) no corpo, nomeadamente nas mãos, rosto, olhos, abdómen, joelhos e tornozelos.

 

– Esfolia as impurezas e as células mortas: Como acontece com todos os métodos de esfoliação, o dry brushing resultará num aumento da renovação celular e numa pele mais radiante e macia. Sem as impurezas, a pele oxigena melhor, evita poros obstruídos e permite absorver melhor qualquer óleo ou creme que coloque após o banho. Com esta renovação das células, o seu hidratante terá um efeito muito mais rápido e duradouro.
Esta técnica estimula o sistema imunitário, promovendo a circulação, a respiração da pele e a drenagem de toxinas ao mesmo tempo que estamos a ativar a capacidade de resposta do nosso sistema imunitário. Devemos, portanto, reforça-la durante as mudanças de estação e especialmente na entrada do inverno. Para reforçar ainda mais este apoio ao sistema imunitário, podemos ainda, alternar o banho frio com o quente (terminando sempre com o frio), ou simplesmente terminar o banho com água fria.

 

Como Fazer?

1. Certifique-se de que a sua pele está completamente seca

 

2. Comece escovando para cima em direção ao coração e em movimentos curtos e firmes     – não pressione com muita força, pois as cerdas podem arranhar a pele

 

3. Use movimentos circulares na barriga e nas axilas

 

4. Quando chegar aos braços, comece pelas mãos e trabalhe a escova para cima

 

5. Faça-o antes do banho. Depois de enxaguar, passe um hidratante para selar todo o seu trabalho

 

Quantas vezes?

Regra geral, recomenda-se no máximo uma a duas vezes por semana. No entanto, esta periodicidade pode depender um pouco da elasticidade e do tipo de pele. Se tem pele sensível, deverá fazer apenas uma vez por semana. Todos os outros tipos de pele poderão fazer 2 vezes.
Para tratar e limpar a escova, deverá apenas sacudir as impurezas e se necessário uma vez por mês desinfetar com álcool.

 

Existem riscos associados?

A esfoliação deve ser sempre feita com cautela. Se a sua pele fica extremamente sensível ou se por exemplo tem eczema, psoríase ou outras doenças graves de pele, evite esta técnica, pois isso pode exacerbar os seus problemas e causar mais irritação. Além disso, escovar com muita força e muitas vezes pode levar a uma pele irritada. Embora seja normal alguma vermelhidão após o dry brushing, lesões e ferimentos na pele não são os resultados esperados. Por último, se tiver uma ferida aberta na pele, evite essa área para impedir a introdução de bactérias e infeções.

 

 

A nossa escova esfoliante da Voya:

 

 

Este pack contém:

 

– Escova Esfoliante VOYA – Feita com cerdas de cactos biológicos, para esfoliar suavemente, deixando a pele com uma aparência sedosa e macia.

– VOYA Organic Cotton Pouch – Uma bolsa de algodão biológico eticamente produzida, ideal para viagens.

 

 

 

Pode também completar a sua rotina de dry brushing com óleos e cremes corporais. Damos-lhe algumas sugestões: