Dicas para um Natal mais Eco – Parte 1 | Organii – Cosmética Biológica Dicas para um Natal mais Eco – Parte 1 | Organii – Cosmética Biológica

ORGANII | BIO BLOG | Dicas para um Natal mais Eco – Parte 1

Dicas para um Natal mais Eco

Fomos falar com a Eunice Maia da Maria Granel que nos dá as dicas para um Natal mais ecológico

É verdade. A Organii é uma marca de cosmética biológica, mas acreditamos no consumo consciente. Acreditamos que todos tem direito de acesso a informação transparente sobre o que consumimos e acreditamos sobretudo que os hábitos conscientes começam na nossa casa e no nosso corpo. #umnatalmaiseco perpetua a ideia de que menos é mais e que cada escolha deve ser consciente e de acordo com uma necessidade. Comprar de forma inteligente e informada, partilhar experiências e reforçar a voz da comunidade ECO em Portugal.

Para #umnatalmaiseco

Partilha de ideias para um Natal com escolhas mais conscientes.

Neste mês de Dezembro, queremos apelar a uma época festiva mais consciente e por isso criámos o projecto #umnatalmaiseco em que iremos partilhar diversas dicas de pessoas influentes na área da sustentabilidade de forma a podermos em conjunto contribuir para um Natal mais ecológico.

Assim, iremos começar por partilhar 3 dicas de Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, a primeira mercearia biológica a granel em Portugal associada ao conceito Zero Waste e BYOC (Bring your Own Container). A Eunice Maia é também professora, consultora e oradora na área da sustentabilidade e redução de desperdício bem como criadora do programa Z(HERO) e plataforma “Zero Waste Lisbon”.

 

Para #umnatalmaiseco algumas das suas dicas são:

 

Reutilizar a Árvore de Natal antiga ou caso não tenha nenhuma, comprar em 2ª mão ou apoiar projectos como “Pinheiro Bombeiro” em que é possível alugar um pinheiro de natal verdadeiro;

 

No que diz respeito aos embrulhos dar uma nova vida aos materais, ou seja, reutilizar desperdícios de papel, jornal, antigos embrulhos, caixas de cartão ou até mesmo o rolo de cartão do papel higiénico, tecidos antigos e incorporar ramos, flores e cordel. Pode ainda personalizar os presentes, escrevendo à mão o nome das pessoas e deixar um “recadinho de amor”.

 

DIY, isto é, sermos nós a fazer os presentes que queremos oferecer como por exemplo frasco com receita de granola, frasco para um banho relaxante, saquinhos para compras a granel feitos a partir de velhos tecidos ou no que toca a beleza, um esfoliante ou máscara facial.

 

Caso considere que não tem habilidade para trabalhos manuais ou não tenha tempo para os fazer, algumas das nossas sugestões são: