Dicas para um Natal mais Eco – Parte 7 Dicas para um Natal mais Eco – Parte 7

ORGANII | BIO BLOG | Dicas para um Natal mais Eco – Parte 7

Dicas para um Natal mais Eco – Parte 7

Dicas da Joana Alves, autora do blog Le Passe Vite e de dois livros: o Natural, o grande livro da cozinha vegetariana e Detox Natural, Saúde e equilíbrio 365 dias por ano.

Para finalizar a nossa ação de #UmNatalMaisEco, pedimos as dicas a Joana Alves, autora do blog Le Passe Vite e de dois livros: o Natural, o grande livro da cozinha vegetariana e Detox Natural, Saúde e equilíbrio 365 dias por ano.

 

Quando iniciou o seu blog trabalhava como Designer de Comunicação mas passava os dias a sonhar acordada com receitas e uma vida entre tachos. Com o crescimento deste projeto descobriu o prazer de cozinhar e a vontade de aprender mais sobre nutrição e o poder da alimentação no nosso bem-estar. A Miss Vite, como muitas vezes é conhecida, faz também catering e vários workshops de cozinha vegetariana.

 

Joana conta-nos o que faz e o que aconselha para um Natal mais Ecológico:

  • Oferecer presentes feitos por nós. Eu adoro oferecer presentes feitos por mim, são quase sempre comestíveis mas também há muitas outras ideias giras desde a cosmética natural a coisas para a casa. Se a opção for comprar então gosto de pensar na utilidade e sustentabilidade do presente. Também gosto muito de oferecer prendas de cariz solidário ou experiências;
  • Usar embrulhos ecológicos. Outra parte muito importante para mim nos presentes é o próprio embrulho e gosto muito de criar embrulhos bonitos e personalizados. Uso sempre materiais reciclados e que dêem para reutilizar também: papel reciclado, tecidos, cordéis… Depois adoro aproveitar também muitos elementos naturais para decorar: pequenos paus, folhas, ramos, penas ou pinhas. Para dar um toque especial ao papel às vezes faço carimbos com batatas ou até mesmo aproveitando as texturas de matérias naturais. Fica lindo!
  • O Natal é sinónimo de muitas festas à volta da mesa. São momentos bons de partilha mas que também podem levar a muitos exageros. Para mim é muito importante haver algum planeamento nas refeições, que mesmo sendo festivas devem reflectir as necessidades reais da família para evitar desperdícios.

 

Mas acima de tudo, para mim não há nada mais eco que simplesmente estar presente e passar bons momentos com aqueles que mais gostamos, sem pressões nem obrigações, e simplesmente aproveitar o tempo juntos! Bom Natal! “

 

Se ainda lhe faltam alguns presentes, conheça as nossas sugestões:

 

SET PELES SENSÍVEIS – UNII

Um presente desperdício-zero que vai sem dúvida encantar quem o receber e indicado para peles sensíveis.

 

 

Voucher SPA

Para utilizar em qualquer um dos nossos tratamentos biológicos personalizados. É importante da cuidar da sua pele ou da pele daqueles que rodeia.