Dia Mundial do Rim | Organii – Cosmética BiológicaDia Mundial do Rim | Organii – Cosmética Biológica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Dia Mundial do Rim

Dia Mundial do Rim

Desta forma iremos falar dos rins numa perspectiva um pouco diferente do habitual, através da Medicina Tradicional Chinesa.

 

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Rim, uma data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2006,  com o objetivo de consciencializar a população mundial para a importância do rim na saúde do Homem e reduzir a ocorrência de problemas de saúde ligados a doença renais.

 

Desta forma iremos falar dos rins numa perspectiva um pouco diferente do habitual, através da Medicina Tradicional Chinesa.

Numa visão ocidental os rins têm funções como manter o equilíbrio hídrico do organismo e eliminar o excesso de líquidos, sais minerais e eletrólitos, eliminar toxinas e actuar como excretor de hormonas. No entanto, para a Medicina Chinesa os rins são muito mais que isso,  representam o local onde está armazenada a energia vital de cada pessoa, também conhecida como Jing. Esta energia é passada pelos pais e considerada a fonte da vida e do desenvolvimento pessoal, é aquela que está na base do Yin e Yang de todo o corpo. A gestão desta energia é muito importante pois a mesma é influenciada pelo estilo de vida que se adopta ou patologias que se possam surgir, condicionando a forma como a energia é gasta.

Assim, a saúde e força dos rins são fatores determinantes na vitalidade e longevidade de uma pessoa.

 

E de que forma podemos promover a energia dos rins?

O Qi Cong é uma técnica ancestral para tentar repor a nossa energia e ajudar na busca do equilíbrio daquilo que nos rodeia. Tem vários benefícios como a diminuição de stress, relaxamento muscular, equilibrar as emoções, melhorar a circulação entre outros. Além disso pode ser praticado todos os dias, independentemente da idade ou condição física.

Os alimentos são uma forma de repor energia, e uma boa dieta que forneça uma ampla variedade de vitaminas, flavonóides, carotenos, oligoelementos, minerais e aminoácidos protege e apoia o rim bem como a sua capacidade de funcionar adequadamente.