Cuidados na Gravidez com Rita CuricaCuidados na Gravidez com Rita Curica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Cuidados na Gravidez com Rita Curica

Cuidados na Gravidez com Rita Curica

Rita Curica, uma das fundadoras do universo Organii, conta-nos um pouco sobre quais os cuidados que tem durante a sua gravidez.

rita curica

Como todos sabemos gravidez é um processo de grande mudança e impacto do nosso corpo e a nossa pele é um dos órgãos mais sensibilizados.  Segundo Rita Curica “ao longo da gravidez devemos adaptar os produtos que utilizamos na pele à fase em que nos encontramos. Além de cuidarmos da barriga há que cuidar igualmente do rosto”.

 

Com uma pele tendencialmente oleosa, Rita Curica tem vindo a assistir a várias mudanças no estado da sua pele do rosto, que se tem tornado um pouco mais desidratada. Para contornar este efeito, faz uma rotina de limpeza, tonificação e hidratação por todos benefícios que já temos vindo a mencionar (veja mais). Adicionalmente recorre a séruns e máscaras para um maior e melhor efeito na sua pele.

 

Rotina de cuidados de Rita Curica:


 


 

 

Com as alterações que tem vindo a sentir, Rita aconselha que devemos ajudar a pele recorrendo a séruns e máscaras. Não é necessário alterar a rotina já existente, basta adicionar estes complementos para potenciar e acelarar os efeitos de absorção e ação da pele. Neste caso de desidratação a Rita utiliza o SOS Sérum Hidratação Intensa da Mádara de manhã e à noite e a SOS Máscara Hidratação Intensa da Mádara duas vezes por semana.

 


 

No que diz respeito ao corpo, deve existir uma atenção especial no cuidado da barriga  porque é a região da pele que sofre uma maior distenção e o surgimento de estrias é mais propício. “À medida em que a nossa barriga vai crescendo e vamos avançando no estado de gravidez, devemos aumentar a hidratação que damos à pele” comenta Rita, que inicialmente aplicava hidratantes na barriga apenas de manhã, mas agora aos 6 meses de gestação, aplica  de manhã, de noite e sempre que sente a pele a repuxar.

 

À medida que a barriga aumenta, a pele distende e fica tendencialmente mais seca, então aí o meu conselho é que além de colocar um óleo deve-se juntar um creme ou manteiga hidratante. Como os óleos normalmente têm uma absorção mais rápida, adicionar um creme mantém a sua ação de hidratação durante mais tempo.

 

A combinação de produtos que Rita vai utilizando são:


 


 

Além disso, Rita Curica curiosamente refere que é importante fazer uma esfoliação na pele da barriga para retirar as células mortas e aumentar a regeneração celular nessa região, o que irá contribuir para uma boa elasticidade e luminosidade da pele.

 



 

“Outras partes do corpo que requerem hidratação e cuidado são o peito, zona lombar e coxas. Também após o nascimento do bebé é preciso continuarmos a hidratar a nossa pele, até que o corpo volte ao normal. Outro aspecto a salientar é que na amamentação, o corpo ao canalizar os líquidos que tem para essa função, irá precisar de ajuda para manter a pele hidratada. Aí faz parte do nosso papel cuidarmos atentamente da nossa pele e ajudá-la também a nutrir-se. Uma alimentação equilibrada é também um elemento chave para uma pele mais bonita e saudável” – comenta Rita.

 

Para terminar a entrevista Rita Curica deixa conselhos para a fase da amamentação:  “O Bálsamo para Mamilos da Topfer é um excelente aliado para ajudar na amamentação. Deve utilizar-se no final da gravidez usá-lo para massajar o peito e no início do período de amamentação, é um produto seguro não contendo ingredientes tóxicos. Outra dica para este tópico é utilizar discos de amamentação de lã com seda caso haja muita sensibilidade.”