Conexão com a natureza | Organii – Cosmética BiológicaConexão com a natureza | Organii – Cosmética Biológica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Conexão com a natureza

Conexão com a natureza

A natureza possui a capacidade inexplicável de nos fazer desacelerar. De nos reequilibrar, quando nos sentimos ansiosos, stressados, irritados ou agitados, mergulhados no ritmo alucinante em que vivemos.  Talvez, fruto do contexto exterior, sintamos o nosso interior como um reflexo daquilo que se passa à nossa volta.

 

 

A natureza possui a capacidade inexplicável de nos fazer desacelerar. De nos reequilibrar, quando nos sentimos ansiosos, stressados, irritados ou agitados, mergulhados no ritmo alucinante em que vivemos.  Talvez, fruto do contexto exterior, sintamos o nosso interior como um reflexo daquilo que se passa à nossa volta. Somos feitos de átomos, matéria que possui carga elétrica positiva envolta por uma nuvem de eletrões de carga negativa e cujo núcleo atómico é composto por protões e neutrões.  Assim, de uma perspetiva mais física é fácil compreendermos o quão podemos ser influenciados pelas vibrações exteriores e, por outro lado, como podemos influenciar igualmente os que nos rodeiam.

Quando estamos num bosque, numa floresta ou simplesmente no meio de árvores, sentimos a nossa mente a abrandar os pensamentos, a nossa respiração desacelerar e por consequência o nosso ritmo cardíaco a harmonizar-se com a tranquilidade da natureza. Sentimos o nosso ritmo a nivelar-se com a brisa que beija suavemente cada árvore, cada planta, cada flor. E a dada altura é como se nos fundíssemos com essa paz que emana deste cenário.
No meio da natureza sentimo-nos a enraizar como as raízes profundas de uma árvore que penetra a terra, porque nos permitimos respirar, permanecer, estar e ser aquilo que somos, no ali e no agora.
Somos inundados por uma sensação de vitalidade, de calma e segurança. Somos energizados pelo que a natureza tem de curativo, o oxigénio e a pureza que nos encoraja a respirar profundamente, o silêncio que nos remete para um lugar de paz interior, o sol que nos aquece o corpo e a alma e a imponência firme das árvores que nos envolvem como uma fortaleza.
Há tantas formas de nos conectarmos com ela e sentirmos estas sensações. Desde simples passeios ou caminhadas, picnics, desportos ao ar livre como andar de bicicleta, correr, fazer yoga ou treino funcional até escapadelas ou retiros em grupo.

Aproveita o que a natureza tem para nos oferecer e desfruta de tempo livre de qualidade para apreciar esses momentos valiosos.


Retiros na Natureza

Um retiro é a oportunidade perfeita para acalmarmos corpo e mente, trazermos consciência para quem somos, como estamos e para o momento presente. Longe da azáfama das nossas vidas e enquadrados na natureza, podemos desfrutar de refeições saudáveis e atividades para o corpo e auto-conhecimento.

 

 

Sugestões ORGANII de Retiros:

Zen Family
A
Zen Family proporciona viagens e eventos “com Alma”. Fundado pelo Luis Baião e pela Daniela Ricardo, este projeto oferece experiências dentro e fora de Portugal com o objetivo de despertar quem participa para uma vida mais saudável.

 

Centro Upaya

O Centro Upaya faz parte da Associação Upaya e é uma organização sem fins lucrativos que partilha metodologias que promovem uma maior consciência na forma como vivemos. Organizam retiros de surf, yoga, meditação e mini retiros na cidade.

 

Projeto Vida Desperta

Situado numa reserva ecológica no meio das montanhas, em Benfeita, esta associação sem fins lucrativos oferece programas para voluntários, cursos e retiros no meio da natureza, que procuram despertar a consciência individual e em comunhão.

 

Inês Gaya
Com uma profunda ligação à Terra e à natureza, Inês Gaya organiza workshops, eventos, cursos e retiros onde, entre outros temas se dedica a um trabalho de cura através de círculos de mulheres.

 

Zmar – Retiros Espirituais
O Zmar oferece um conjunto de eventos Zen, de Bem-Estar e Retiros Espirituais, nomeadamente os retiros de silêncio de Sri Mooji. Sri Mooji é um guia espiritual jamaicano que escolheu Portugal para viver. Os Retiros têm a duração de uma semana, uma semana de total silêncio e contemplação.