PORTES GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

 

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Como prevenir o melasma na gravidez

Como prevenir o melasma na gravidez

Sabe o que é melasma? Já ouviu falar do aparecimento do melasma na gravidez? [...]

Sabe o que é melasma? Já ouviu falar do aparecimento do melasma na gravidez?

 

É importante sabermos como tratar do melasma mas em primeiro lugar é preciso identificarmos o que é para sabermos como atuar caso tenhamos ou como podemos fazer para prevenir que apareça. O melasma é um tipo de hiperpigmentação que se apresenta na forma de manchas acastanhadas e surge com mais frequência na cara. É uma situação relativamente comum nas grávidas, porém qualquer pessoa pode ter.

É muito mais fácil prevenir que apareça do que depois atuar em manchas que já existem, pelo que devemos apostar numa boa prevenção. Todavia, quando falamos em prevenir, não significa que tenhamos necessariamente que alterar toda a nossa rotina de pele mas, tendo em conta que durante a gravidez existem inúmeras alterações hormonais que potencializam o possível aparecimento destas manchas, é bastante aconselhável que introduzamos na nossa rotina estes cuidados extra para a prevenção.

 

O que podemos alterar e introduzir na nossa rotina de pele?

 

Em primeiro lugar, devemos trocar o nosso tónico. Devemos manter a limpeza que já temos, seja ela através de água micelar, leite de limpeza, uma espuma, mas mudarmos para um tónico luminosidade  para prevenir o aparecimento de manchas.

Após a aplicação do tónico, devemos utilizar um sérum luminosidade. Estes séruns irão oferecer à pele um booster de antioxidantes e de ingredientes que vão lutar para que as manchas não se formem. Uma vez aplicado o sérum, podemos aplicar o nosso creme de hidratação.

Para além do tónico e do sérum luminosidade, existem mais duas dicas para prevenir o melasma: utilização de um protetor solar ao longo de todo o ano. É bastante importante para prevenir as manchas, estejamos ou não expostos ao sol; a segunda dica é a aplicação do creme de vitamina C apenas à noite para trabalhar, uma vez mais, na prevenção de qualquer mancha que possa ter surgido.

Siga as nossas dicas, partilhe connosco a sua experiência e cuida da sua pele da melhor forma.