PORTES GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

 

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Como cuidar da pele na Primavera

Como cuidar da pele na Primavera

A primavera é a estação do ano para novas possibilidades e crescimento. É a altura em que a natureza desperta [...]

A primavera é a estação do ano para novas possibilidades e crescimento. É a altura em que a natureza desperta, os dias longos e os passarinhos regressam para abraçar esta nova estação solarenga. É o momento perfeito para dedicar atenção à sua pele, uma vez que também ela necessita de um detox, para permitir a sua regeneração e devolver o seu brilho natural, que ao longo do inverno se foi perdendo. Os grandes aliados desta regeneração são as massagens faciais, os boosters (que nesta altura são muito eficazes) e os esfoliantes.

Se no inverno as fórmulas de cuidados de rosto são ricas e nutritivas, a rotina de primavera passa por trabalhar ativamente para estimular a luminosidade da pele com texturas ligeiras para que a pele do rosto as consiga absorver.

Como esta é uma altura um pouco instável – com dias mais quentes, mas muitas vezes, chuvosos – a sua rotina, poderá também ir sofrendo algumas mudanças ao longo da estação. Os passos são os já conhecidos: limpar, tonificar e hidratar com os produtos mais ricos e poderosos, mas pode ainda adicionar alguns passos extra:

 

LIMPEZA:

De manhã, aplique um óleo de limpeza diretamente com os dedos, na pele seca do rosto e faça massagens suaves (rosto, pescoço e pálpebras) de modo a remover as impurezas e resíduos da noite. Coloque um pouco de água nas suas mãos e continue a massagem. Em contacto com a água, o óleo transforma-se em loção. De seguida, pode enxaguar abundantemente.

À noite, a limpeza é fundamental para remover impurezas, resíduos de maquilhagem e poluição. Limpe como de manhã e não facilite com este passo.

 

ESFOLIAÇÃO:

Inclua este passo duas vezes por semana na sua rotina de primavera. A esfoliação vai permitir e potenciar a regeneração celular que está mais ativa nesta altura do ano. É a época por excelência dos esfoliantes de rosto. Prefira esfoliar a pele ao fim do dia para potenciar a regeneração durante a noite.

 

MÁSCARA:

Duas vezes por semana adicione este tratamento de reforço à sua pele. De preferência, aplique após o esfoliante para que a pele possa tirar o maior partido de tudo o que uma máscara tem para lhe oferecer.

 

TONIFICAÇÃO:

É o tónico que lhe vai permitir fechar os poros, manter o pH da pele adequado (para não haver desenvolvimento de bactérias) e ainda promover a absorção dos óleos e cremes que irá colocar a seguir. Agite um tónico hidratante (exemplo: tónico bifásico da Absolution), pulverize sobre o rosto e massaje bem para ativar melhor a penetração na pele.

 

HIDRATAÇÃO:

De manhã, enquanto a pele estiver húmida, junte ao seu hidratante diário um sérum hidratante de forma a conferir luminosidade e vitalidade ao rosto. Consoante os dias, poderá optar pelo booster de luminosidade e de proteção, dia-sim-dia-não. Os séruns com vitamina C e ácido hialurónico são também muito benéficos nesta altura do ano. Prefira sempre os óleos à noite e os séruns de manhã.

À noite, junte ao seu creme de noite 3 a 4 gotas do seu óleo de rosto preferido. Aplique primeiro sobre nas diferentes partes do rosto (testa, maçãs, queixo e pescoço) e de seguida, faça uma massagem suave e ascendente para distribuir o produto uniformemente. É o toque de nutrição que fará toda a diferença na luminosidade da sua pele. Nos lábios aplique um bálsamo. A nossa sugestão será o multiusos da Absolution.

 

Outras sugestões de produtos: