PORTES GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

 

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

    Saúde Feminina

    O microbioma vaginal é um ecossistema complexo, frágil e facilmente predisposto a alterações que afetam o seu próprio equilíbrio. Este ecossistema é predominado por Lactobacillus, microrganismos que produzem ácido láctico, permitindo manter um pH entre 3,8 e 4,4. Este pH ácido cria um ambiente hostil para agentes bacterianos, fúngicos ou virais e desempenha um papel essencial nos mecanismos imunitários que protegem as membranas mucosas da vagina. Embora varie de mulher para mulher, o microbioma vaginal deve manter um certo equilíbrio para preservar a saúde do trato reprodutivo e por isso mesmo, a prevenção e manutenção passa por adotarmos comportamentos alimentares específicos e que incluam probióticos, prebióticos, sumo de arandos, ameixa umeboshi, chá de barbas de milho, cuidados de higiene que respeitem o organismo.

    Devem evitar-se roupas apertadas e sintéticas e sugere-se roupa de algodão ou fibras naturais (bambu, linho, seda) por permitirem uma melhor oxigenação. Mais oxigénio, melhor flora bacteriana.

    Utilizar pensos e tampões de algodão uma vez que alguns dos materiais que constituem os pensos higiénicos e tampões convencionais são absorvíveis e tóxicos.

    Uma alternativa aos pensos e tampões poderá ser o copo menstrual de silicone macio, uma forma ecológica, segura e económica.

    Todos os Produtos