PORTES GRÁTIS E OFERTA DE 3 AMOSTRAS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | Carvão Ativado

Carvão Ativado

Quando se fala em carvão ativado aplicado em produtos de beleza, há quem ache polémico e questione-se como é possível usar um ingrediente que ao ser preto, quando usado, deixa tudo “sujo” e se realmente vale a pena usar. Mas será que sabemos o que é o carvão ativado?


 
O carvão ativado é um carvão vegetal que é ativado pelo oxigénio. Quando o oxigénio bombardeia o carvão, este abre buracos e ganha a propriedade de absorver várias moléculas em seu redor, isto é, ganha a propriedade de captar impurezas para fechar os buracos criados pelo oxigénio.
 
Mas como é que esta propriedade se torna benéfica para nós? Com esta propriedade, o carvão ativado ajuda-nos a purificar. É importante referir e relembrar que o carvão ativado não serve para tudo, este tem um propósito bastante específico e concreto em cada produto.
 
Champô Unii
 
Comecemos por falar no champô e em que casos podemos ter o carvão ativado. Quando temos um cablo oleoso, ou um cabelo frequentemente tratado de forma química, o cabelo fica com impurezas tanto no escalpe como no fio de cabelo e é aqui que o carvão ajuda a desintoxicar. O carvão que se encontra no champô usado, ajuda a captar as impurezas que estejam no cabelo e ajuda a purificar o escalpe. É normal que tudo fique preto: a água, a banheira, mas não deve ser uma razão para não usarmos porque facilmente se limpa. Pode ser usado 1 vez na semana, 1 vez no mês, não é necessariamente preciso ser usado todos os dias.
 
Sabonete Unii
 
O mesmo se aplica ao sabão, quando usamos um sabão de carvão ativado, o objetivo é tirar tudo o que seja impurezas no nosso corpo, ajudarmos a que a pele respire melhor e a estar mais limpa.
 
Pasta de dentes Unii e Elixir Unii
 
No que diz respeito à pasta de dentes e elixir, quando é usado com carvão ativado, o objetivo é ajudar a evitar caries e tártaro, mas principalmente, devemos usar pastas de dentes e elixires com carvão ativado quando temos manchas ou outro tipo de impurezas nos dentes. Pessoas que bebam muito café, chás, curcuma, etc, ou seja ingredientes que deixem os dentes muito manchados, o carvão vai ajudar a limpar. Uma vez mais não precisa de ser todos os dias, pode ser 1 ou 2 vezes por semana, mas no início aconselhamos a que seja com mais frequência e depois sim ir diminuindo.
 
Carvão ativado Unii
 
Por último existe mesmo o produto de carvão ativado, ou seja, é o pó do carvão. Mas para que é que serve? Com este pó, podemos adicionar aos produtos normais que usamos. Damos um exemplo, podemos adicionar à nossa pasta de dentes normal se um dia sentirmos que bebemos muito café ou que tivemos uma refeição com mais impurezas. Também é possível criarmos uma máscara capilar para aplicar no escalpe.
 
Agora que já mostrámos que o carvão ativado tem mais benefícios do que desvantagens, vão arriscar experimentar?
 
Partilhem connosco se já usam algum produto com carvão ativado e que resultados viram.