Siga este guia para aprender a misturas os seus óleos essenciais de acordo com as suas necessidades.
Siga este guia para aprender a misturas os seus óleos essenciais de acordo com as suas necessidades. Quer tratar da pele e do cabelo? Ou talvez precise de uma ação calmante? Abusou do ginásio e quer ajuda para combater as dores musculares?
Já tem o seu kit de óleos essenciais e está desejosa de começar a inclui-los na sua rotina. Mas, tirando as aplicações a solo, não tem a certeza como os combinar. Cátia Curica, fundadora Organii, explica tudo.
“Quando quiser resolver ou atacar um problema específico o mais provável será ter de fazer misturas. Aprenda quais os óleos que deve combinar, utilizando sempre um óleo base, porque grande parte dos óleos essenciais não deve ser aplicado diretamente sobre a pele. A utilização é simples: misturar um pouco do óleo essencial (cerca de duas gotas) num óleo base, como o óleo de coco, de argão, de amêndoas doces, de jojoba ou azeite. O importante é que sejam sempre de agricultura biológica e estejam acondicionados em frascos escuros, pois são fotossensíveis”.
UNII – ÓLEO ESSENCIAL ÁRVORE DO CHÁ
UNII – ÓLEO ESSENCIAL GENGIBRE