Ano Novo Chinês | Organii – Cosmética BiológicaAno Novo Chinês | Organii – Cosmética Biológica

PORTES GRATIS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€ PARA PORTUGAL

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

GUA SHA

ANO NOVO CHINÊS 春节

O Ano Novo Chinês também conhecido como Ano Novo Lunar ou Festival da Primavera é o feriado mais longo do ano e o evento mais importante para o povo chinês. Estima-se que esta celebração tenha cerca de 4000 anos, sendo um festival celebrado por ¼ da população mundial.

Ao contrário do calendário Gregoriano (baseado num calendário solar), o Ano Novo Chinês é determinado pelo calendário lunar e ocorre na segunda lua nova após o solstício de inverno.

Em 2020 o Ano Novo Chinês começa a 25 de Janeiro e termina a 8 de Fevereiro.

Esta data é sinónimo de passar tempo em família, sendo o jantar da véspera do feriado o chamado “jantar de reunião” e acredita-se ser a refeição mais importante do ano. As ruas são decoradas em tons de vermelho, que é considerada a cor da prosperidade, felicidade e sorte, sendo usada nas celebrações para inaugurar um ano novo auspicioso e afastar as más vibrações. Existe também a tradição da troca de presentes, principalmente a troca dos envelopes vermelhos com dinheiro e com a crença de que irão trazer sorte. Neste festival o fogo de artifício é rei e ilumina as noites.

Porque é que o Ano Novo Chinês representa um animal diferente que surge de 12 em 12 anos?

Existem 12 animais no Zodíaco chinês que representam cada ano. São elementos de grande proximidade aos modos de vida ancestrais e tradicionais dos chineses. Além disso, o Zodíaco chinês usa os princípios do Yin e Yang.

 

2020 será o ano do Rato, que é o primeiro de todos os animais e representa o início de um novo dia. Na cultura chinesa, os ratos eram vistos como um sinal de riqueza e abundância.

GUA SHA

Neste ano do Rato adira a um acessório ancestral chinês

MUST HAVES PARA O SEU GUA SHA

Blog

Entrevista Tâmara Castelo

Com o Ano Novo Chinês, o nosso entusiasmo chegou mais longe de decidimos entrevistar Tâmara Castelo, especialista em Medicina Tradicional Chinesa, para nos explicar em que consiste a MTC e quais os seus benefícios para o nosso bem-estar.   “O meu nome é Tâmara Castelo e sou especialista em Medicina Tradicional Chinesa, sou Directora Clínica […]