PORTES GRÁTIS E OFERTA DE 3 AMOSTRAS EM COMPRAS SUPERIORES A 30€

Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | A nossa pele reflete o nosso interior

A nossa pele reflete o nosso interior

Quantas vezes já ouvimos a premissa de que é o que está no interior que conta? Embora quase sempre as pessoas estejam a referir-se a bondade e ao intelecto no sentido em que importam mais do que a nossa aparência, a verdade é que esta premissa é uma das maiores dicas de beleza e saúde


Quantas vezes já ouvimos a premissa de que é o que está no interior que conta? Embora quase sempre as pessoas estejam a referir-se a bondade e ao intelecto no sentido em que importam mais do que a nossa aparência, a verdade é que esta premissa é uma das maiores dicas de beleza e saúde. Tudo, desde a pele baça a uma borbulha pode refletir o que se passa internamente, quer se trate de desequilíbrios no intestino ou stress e ansiedade. A Organii dá-lhe 8 dicas de como aumentar a saúde da sua pele:
 

 

  • Suplementos – Uma rotina de beleza moderna não é apenas reservada à vaidade refletida nos produtos que temos nos armários da nossa casa de banho. Não, as rotinas de beleza estendem-se também às suas despensas e frigoríficos. Falamos de cuidados de pele que pode ingerir: fórmulas, comprimidos e pós que limpam a pele e aumentam o brilho de dentro para fora ou que simplesmente fornecem os minerais e vitaminas que a pele estava a precisar.
     
  • Para mais suplementos de beleza que podem ser facilmente adicionados na sua rotina regular, experimente as gotas do infinito da Madara, Imuno sérum que contém lactobacilus, betaglucanos dos cogumelos, provitamina D e polifenois. Ideal para todos os tipos de pele especialmente secas, desidratadas, com rosácea, atópicas, sensíveis e com sinais de idade. Os efeitos mais pronunciados fazem-se sentir ao diminuir a desidratação, equilibrar o microbioma da pele e a lutar contra os efeitos da oxidação. A pele fica mais suave e macia, a tez mais luminosa e mais uniforme. Diminui ainda a hipersensibilidade e a vermelhidão da pele. Estas gotas funcionam a nível celular para aumentar a radiância e hidratar a pele de dentro para fora. 

 


MADARA
GOTAS DO INFINITO

Comprar

 

  • Dê prioridade à saúde intestinal – a ligação intestinal é real. O microbioma intestinal pode estar ligado ao acne, mas também ao eczema, à rosáea, à psoriase e outras irritações, há uma correlação entre problemas intestinais e condições de pele. A melhor forma de encarar este facto é pensar na saúde da pele como um mapa do que se passa com o seu intestino; lembre-se que quer esteja a comer lácteos, comida processada, demasiado açúcar ou não tenha recebido fibra alimentar suficiente a sua pele irá refletir isso. É muito importante controlar a sua saúde digestiva para se sentir bem e, claro, alcançar uma pele luminosa.
     
  • Coma fruta e vegetais –  tal como os alimentos processados ou os açúcares podem causar doenças a longo prazo, certos alimentos podem ter o efeito inverso na saúde da pele. Como somos o que comemos, não é surpresa que a dieta e a beleza andem de mãos dadas. Os alimentos que promovem um estilo de vida saudável e equilibrado também promovem uma pele com especto jovem e podem ajudar a manter um aspeto radiante de dentro para fora. Experimente alimentos como abacates, amêndoas, batatas-doces, mirtilos, abóboras e vegetais verdes e verá que irão aumentar o brilho da sua pele.
     
  • Manter-se hidratado – a água é verdadeiramente uma cura, hidrata a pele a um nível celular profundo (o seu creme de noite pode fazer isso?). Sem ficar demasiado científico, as células da pele são feitas de água (tal como todas as outras células do corpo). Se a pele não estiver a receber uma quantidade suficiente de água, as células cutâneas não podem funcionar corretamente. Daí a importância de manter-se hidratado. Privilegie água morna ou infusões quentes durante o inverno.
     
  • Suar – embora possa não ajudar a ter um cheiro espantoso, o suor pode ajudar a sua pele a ter um aspeto espantoso! Ajuda a limpar e a dar-lhe uma tez fresca. Quando a nossa temperatura corporal aumenta, os nossos vasos sanguíneos dilatam. A isto chama-se vasodilatação, e aumenta o fluxo de sangue para a nossa pele. A longo prazo, a vasodilatação tem um impacto positivo sobre a vasculatura que suporta a nossa pele, ajudando a manter a nossa pele com um aspeto saudável e jovem. Por outras palavras, a sua aula de ioga favorita ou aquela corrida matinal não só é boa para o seu corpo, como também é boa para a sua pele. Basta lavar o seu rosto pouco tempo depois para evitar que os poros fiquem entupidos.
     
  • Diminua o nível de stress. Já sabe que o stress crónico é mau para si. Mas e se lhe dissermos que diminuir o stress aumenta o brilho da sua pele? Talvez seja agora que inicie uma prática de meditação. Alguns estudos descobriram que o cortisol (a hormona do stress) pode levar a poros entupidos, enquanto outros estudos mostram que o stress pode afetar negativamente a retenção de água da pele (levando a preocupações como pele seca). Para não mencionar que o stress também pode causar erupções cutâneas e rugas. Priorize o alívio do stress na sua vida, agendando mais pausas, desligando mais frequentemente e aperfeiçoando uma rotina de descontração após o trabalho.
     
  • Dormir mais – Já sabe que se conseguir 7-9 horas de sono (de qualidade) por noite, será crucial para o bom funcionamento de todo o corpo. Mas se acordar exausto no dia seguinte e um aumento dos desejos de açúcar não o motiva a desligar a Netflix a uma hora decente, talvez a saúde da sua pele o faça. Os nossos corpos precisam de dormir por mais razões do que apenas recarregar e sonhar: a falta de sono pode causar inflamação no corpo, o que pode resultar em inflamação nos órgãos – incluindo a pele (também conhecido como o maior órgão do corpo humano). Se descansar o suficiente, também pode experimentar benefícios como menos rugas, menos olhos inchados, e sim, uma tez mais brilhante e saudável. Traz um significado totalmente novo ao “sono de beleza”, não é verdade?