Junte-se à

Subscreva a nossa Newsletter e receba todas as novidades da sua Loja de Cosmética Bio

ORGANII | BIO BLOG | O Nascimento da Organii - As reflexões de Cátia e Rita Curica

O Nascimento da Organii - As reflexões de Cátia e Rita Curica

Este mês comemoramos o nascimento da Organii. 12 anos de história, com muitos desafios pelo caminho.

Este mês comemoramos 12 anos de Organii. Pode soar a cliché, mas parece que foi ontem que abrimos a nossa primeira loja no Chiado, no dia 5 de junho de 2009 – Dia Mundial da Terra.

 

O plano inicial seria abrir apenas uma loja. Um negócio sustentável com uma ética diferente, e com o objetivo de partilharmos com as pessoas tudo o que vamos aprendendo e descobrindo neste mundo da cosmética bio, na esperança de as ajudar.

 

Ao longo destes anos, sempre tivemos muitos desafios, guiando-nos por objetivos, mas o facto de sermos empreendedoras é o nosso maior desafio. Criar um negócio envolve dedicação, humildade, aceitar os erros e aprender com eles.

Olhando para trás, o grande propósito que é ajudar as pessoas, mantém-se. Queremos que seja um espaço onde podem tirar dúvidas e aprender sobre cosmética biológica. Nós existimos para estar sempre em constante melhoria, à procura das melhores soluções, a pesquisar e a aprender novos avanços na tecnologia, mas sempre com os mesmos pilares – respeito pelo planeta, pelos animais, pela saúde e isso é sem dúvida o nosso grande motor.

 

É cada vez mais necessário informar o consumidor para ajudá-lo a fazer escolhas conscientes e dar a conhecer marcas com histórias e projetos verdadeiramente interessantes. E é isso que vamos tentando transmitir nas nossas lojas ao longo destes anos. Não estamos apenas a falar de cremes, mas sim do compromisso com um estilo de vida que vai muito além disto.

Quando as pessoas entram nas nossas lojas, sentem que queremos genuinamente dar um conselho para melhorar a vida delas e não porque queremos vender este ou aquele cosmético. E com o surgimento dos nossos Spa’s, este propósito tornou-se cada vez mais evidente. Cuidar da pele com tratamentos biológicos e personalizados, desde drenagens linfáticas, tratamentos específicos para recém-mamãs e vários tipos de tratamentos faciais e corporais – muito desintoxicantes, que hidratam, dão firmeza à pele, ajudam na renovação celular e podíamos continuar a listar todos os seus benefícios.

 

Claro que à medida que mais soluções para a pele e caminhos sustentáveis são partilhados, mais criativas vamos sendo. Porque há de facto muita informação, mas nem toda é legítima e tentamos combater isso e lutar por produtos verdadeiramente biológicos, sempre com muita clareza, para que não restem dúvidas.

 

Daí também o nascimento da Unii. Em 2018, criámos uma produção própria, 100% nacional. Sentimos que não haviam muitas marcas produzidas cá a fazer jus aos bons ingredientes portugueses. Fomos falando tanto disso, ‘um dia, um dia, um dia’, que a dada altura percebemos que seria inevitável. Ao nosso ritmo, gostamos de ter esta independência de fazer o produto à nossa medida, testando as vezes que forem necessárias até encontrarmos a nossa fórmula ideal.

 

Temos esperança que ao longo destes anos, conseguimos transmitir a ideia de que nada disto é uma moda ou uma tendência, mas sim uma forma e um estilo de vida. Mais do que melhorar a aparência da nossa pele ou do nosso cabelo – que também fazemos – acolhemos como um todo, ouvimos, auscultamos e indicamos um caminho possível para uma vida melhor. É também isso que faz com que hajam clientes que se mantém ao longo destes 12 anos e aos quais temos muito que agradecer.

 

Com uma boa dose de coragem e um passo de cada vez, hoje temos a certeza que a Organii veio para ficar. E se esta não é uma bonita aventura, então não sabemos o que será 🙂